Finalmente cheguei em Amman! FEITO! Após uma jornada de mais de 40h cheguei destruido, mas vivo =D
O aeroporto é bem pequeno (pra quem vem de Frankfurt qualquer um vai parecer pequeno) Assim que cheguei troquei uns dólares por dinares jordanianos (valem mais que dólar) e fui pegar o meu visto. O visto pra entrar na Jordania é bem tranquilo, só precisa apresentar o passaporte e pagar 10 JD (+- 25 reais) e ele vale por 1 mês, depois tem que renovar. No meu caso vou pedir residência (ou algo assim) daí nao preciso renovar toda hora.
Eu tava todo cagado com relação as minhas malas, pois as vezes a empresa responsavel pelo transporte perde ou estravia, daí é só dor de cabeça. Felizmente elas estavam lá e inteiras! Aproveitei pra comprar duas garrafas de vodka numa duty free onde é mais barato e não precisa pagar os 16% de imposto.
Peguei um taxi na frente do aeroporto (paguei 19 JD) e fui encontrar o meu colega de apartamento João em frente ao Hospital Universitario. No caminho pude ter uma ideia de como é a cidade de Amman. Todas as casas são brancas, feitas dum tipo de pedra . Eu esperava uma cidade meio suja, mas as ruas não são tão sujas e a arquitetura dos predios é bem interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário